quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Messias busca qualidade nos táxis



            A Diretoria de Transportes Urbanos (DTU), órgão vinculado a Secretaria de Transportes, Trânsito e Serviços Urbanos, implanta novo sistema de identificação e qualidade nos veículos que operam como táxis na cidade de Águas Lindas de Goiás.
            Segundo Samuel Bezerra, o sistema permite que o usuário que utilizar este tipo de transporte no município terá a garantia de usar um veículo que foi vistoriado e tem a devida autorização para realizar o trabalho. “Por determinação do prefeito Geraldo Messias, nós do DTU estamos trabalhando para regularizar estes serviços em Águas Lindas, evitando utilizar veículos sem as condições mínimas de segurança e sem a devida autorização do município. Estamos regulamentando o serviço que era uma verdadeira desordem”, disse Samuel Bezerra.
            Neste mesmo contexto, o secretário de Transportes, Trânsito e Serviços Urbanos, Anderson Teodoro tem dado todo o apoio logístico necessário para melhoria do sistema. No mais tradicional ponto de táxi da cidade, localizado em frente ao Supermercado Tatico, Anderson instalou um ponto de apoio aos motoristas que trabalham ali há anos.
            Geraldo Messias também determinou que o DTU realizasse os estudos necessários para implantação dos taxímetros na atual frota. Seguindo a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A medida visa a cobrança justa tanto para o usuários como para os taxistas, que atualmente é negociado entre as partes. Messias quer colocar um ponto final neste procedimento.
            Todos os detentores de permissões para táxi da cidade têm até o dia 25 agosto deste ano, para se dirigirem ao DTU, localizado no antigo posto fiscal “Farias”, no Águas Bonitas I, para apresentação das taxas pagas, apresentar toda a documentação do veículo, onde será realizado a vistoria.
Após todos os procedimentos o DTU afixará em local visível o selo de vistoria e a identificação do táxi. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.



Por: Ricardo Toledo
Foto: Beto Castanheiro

0 comentários:

Postar um comentário